Massa: “A Williams precisa evoluir triplamente para alcançar a Mercedes e a Ferrari”

Felipe Massa acredita que a única maneira de a Williams permanecer na luta com a Mercedes e a Ferrari durante a temporada 2016 é se a equipe “melhorar triplamente” durante o período de inverno europeu.

Massa juntou-se à Williams depois da temporada 2013, na qual a equipe terminou na nona posição do Mundial de Construtores, antes de tirar vantagem dos novos regulamentos para pular para terceiro.

No GP do Brasil, a Williams novamente assegurou a terceira posição entre Construtores, tendo passado a temporada atrás da Mercedes e Ferrari, mas confortavelmente à frente das suas outras equipes rivais.

Apesar de Massa classificar 2015 como uma “boa” temporada para a equipe sediada em Grove, ele está alerta do progresso que necessita se quiser subir na tabela.

“Nós sempre queremos mais”, disse Massa ao site holandês ‘GPUpdate.net’ quando questionado durante a Race of Champions se a Williams tinha conquistados seus objetivos de 2015.

“Eu esperava que talvez pudéssemos lutar pela segunda posição no Mundial de Construtores. Isto não foi possível, porque a Ferrari era um pouco rápida demais”.

“A Ferrari fez um grande avanço comparada às outras equipes, além da Mercedes, que está muito à frente”.

“Mas acho que fizemos uma boa temporada. Terminamos em terceiro no campeonato. Eu lembro no ano passado que comemoramos muito terminar em terceiro. Então agora somos terceiros, com uma boa vantagem”.

“Eu acho que foi uma temporada para nós, mas estamos forçando ao máximo para ver se podemos melhorar triplamente para o próximo ano, que é a única maneira de alcançar os caras da frente”.