Vettel dedica sua vitória na Race of Champions ao amigo Schumacher

Sebastian Vettel dedicou sua vitória na Race of Champions deste ano ao compatriota Michael Schumacher, enquanto a lenda da F1 continua sua recuperação de um acidente de esqui.

Schumacher sofreu uma lesão cerebral traumática, quando caiu enquanto esquiava em dezembro de 2013. O alemão esteve em coma por seis meses e agora continua sua recuperação em sua casa no Lago de Genebra. Devido a pedidos da família Schumacher por privacidade, pouco se sabe sobre os detalhes exatos de sua condição atual.

Vettel e Schumacher uniram forças para vencer a Nations Cup da Race of Champions por seis anos consecutivos, de 2007 a 2012, e falando depois de conseguir o título de Campeão dos Campeões pela primeira vez, Vettel disse que seu mentor permanece muito em seu pensamento, e em todos da comunidade do automobilismo.

“É uma pena que ele não possa estar aqui conosco – é difícil para todos nós”, disse Vettel. “Sabemos que ele continua lutando, sabemos que ele não está bem, então lhe desejamos tudo de melhor”.

“No geral, é uma questão difícil, mas claramente acho que quase todo mundo aqui o conhece pessoalmente. No final das contas, ele é um bom amigo, e um amigo que está fazendo falta aqui”.