Flavio Briatore acredita que 2016 será dominado pela Mercedes mais uma vez

Flavio Briatore acredita que a Mercedes não poderá ser batida nem mesmo em 2016. A Ferrari está confiante de que pode desafiar a dominante equipe alemã na próxima temporada, mas Briatore declarou à rádio italiana ‘Rai’: “Creio que a Mercedes ainda possui uma vantagem significativa. Eles ainda são os favoritos”.

“Eles também têm (Lewis) Hamilton, que agora está muito forte, se tornou bastante confiável e não comete erros. Porém, teremos de aguardar até a primeira etapa”, acrescentou o ex-chefe da Renault.

Quanto às chances da Ferrari, Briatore comentou: “Acho que eles foram a surpresa da temporada e a única equipe que realmente melhorou. (Sebastian) Vettel também fez um trabalho muito bom, motivando a equipe e sempre sendo consistente e veloz nas corridas”.

Briatore continua envolvido no gerenciamento da carreira de Fernando Alonso, que no final de 2014 decidiu trocar a Ferrari pela McLaren-Honda. No entanto, a aliança anglo-japonesa teve uma temporada desastrosa em 2015.

“Acredito que era impossível prever que as coisas seriam tão ruins”, disse Briatore. “As dificuldades iniciais foram previsíveis, mas ver uma temporada inteira assim foi uma surpresa desagradável, particularmente porque sabemos como a Honda trabalha”.

“Olhando para o próximo ano, nós definitivamente esperamos que haja um passo à frente significativo, então teremos de ver qual pode ser a situação deles em relação aos oponentes”, concluiu.