Chefe da Lotus acredita estar às vésperas de um acordo com a Renault

O chefe de equipe da Lotus, Gerard Lopez, disse que a equipe está prestes a assinar um acordo com a montadora francesa Renault. Apesar de a Renault ter assinado uma carta de intenção com a Lotus para adquirir a parte majoritária das ações da equipe sediada em Enstone em setembro, um acordo ainda não foi formalmente assinado.

Lopez, falando com a imprensa na Race of Champions em Londres, afirmou que os fundamentos entre a Lotus e a Renault foram acordados, com apenas alguns detalhes faltando.

“Eu acho que estamos quase lá com a Renault”, disse Lopez, sócio da Genii Capital, fundo de investimento que comprou a equipe da Renault em 2009, à emissora ‘Sky Sports’.

“Entendo que a Renault ainda tem algumas cosias que precisamos deixar claras com a Fórmula 1 e a FOM, mas até onde estamos envolvidos, eu acho que estamos perto de um acordo agora”.

Lopez também revelou que lhe foi pedido para permanecer envolvido depois da compra.

“Eu não estarei acabado, porque eles me pediram para continuar, então se e quando um acordo acontecer, eu permanecerei”, disse Lopez, quando questionado sobre o seu cargo. “Eu ainda serei um dos donos, mas não na capacidade que tenho agora”.