Button acredita em grande salto da Honda para a próxima temporada

Jenson Button continua convencido de que a Honda pode dar os passos necessários para tornar a McLaren competitiva no próximo ano, apesar de suas dificuldades em curso.

Tendo firmado um novo contrato com a equipe após o GP do Japão, Button e Fernando Alonso têm sofrido uma série de frustrações com o desempenho e confiabilidade nas últimas corridas. Mas mesmo a temporada não terminando da maneira que queria, Button diz que sua confiança de um grande progresso da Honda durante o inverno não mudou.

“Nada mudou para nós”, disse o britânico. “Sabíamos que ia ser uma temporada difícil, e as últimas corridas também têm sido difíceis. Mas nada mudou para mim em minhas opiniões para o próximo ano”.

“Todos nesta equipe gostariam de ter mais confiabilidade, mas estamos tentando forçar e fazer boas melhorias ao longo do ano, porque o próximo será um ano mais excitante para nós”.

“Este ano foi mais um ano de testes para nós. Em algumas corridas, estávamos bem em circunstâncias incomuns, mas a maior parte do tempo, estávamos testando e tentando experimentar peças na unidade de potência e no próprio carro – no chassi e na aerodinâmica”.

“Toda corrida estamos trazendo novas peças e quer você veja ou não em termos de tempo de volta, é tudo um aprendizado para o próximo ano”.