Nico Rosberg: “A briga pelo título da próxima temporada já começou”

Em um evento, foi questionado para Nico Rosberg que depois de duas derrotas consecutivas pelo título para Lewis Hamilton, se 2016 pode ser um caso de “melhor de três”.

“Eu acho uma boa maneira de descrever!”, disse o alemão.

Hamilton teve uma clara vantagem na maior parte de 2015, mas agora Rosberg tem sido superior e está desesperado para levar sua nova forma em uma forte disputa pelo título em 2016.

“A briga pelo título da próxima temporada já começou”, ele confirmou. “Nós já estamos treinando e testando para o próximo ano. Para mim, tudo está indo muito bem agora e é isso que tenho que continuar”.

Existem muitas teorias em torno de tudo.

Hamilton está se esforçando o suficiente com o título já em seu bolso? Será que ele está festejando muito pesado? Rosberg é melhor quando a pressão é menor? Ou a Mercedes fez um ajuste técnico que se adapta melhor à Rosberg?

Perguntado sobre o que mudou, Rosberg respondeu: “Nada. Nada mudou. Eu apenas trabalhei duro e agora sou mais rápido. Não é apenas uma questão de pilotar, você tem que trabalhar muito para encontrar o melhor ajuste – é uma quantidade incrível de trabalho, compreender como tudo funciona”.

“Você tem que entender o que o outro cara está fazendo melhor, para que possa adaptar e melhorar. Quando estou nos boxes, estou sempre observando o que está acontecendo, comparando com o meu companheiro de equipe, entendendo onde ele é mais rápido, o que ele está usando, o que eu estou usando, o que estávamos usando antes”, acrescentou.

“Nos boxes tudo é completamente aberto. Compartilhar informações é importante porque se os pilotos não estão trabalhando em conjunto, se houver uma barreira entre eles, é sobretudo a equipe que vai perder”.