Red Bull próxima de anunciar seu motor para a próxima temporada

A Red Bull está próxima de um anúncio sobre seus planos de motor para 2016, com uma decisão prestes a ser comunicada no próximo fim de semana em Abu Dhabi, de acordo com Daniel Ricciardo.

A Red Bull inicialmente afirmou no meio da temporada que quebraria o acordo com a atual parceira Renault um ano mais cedo do que o planejado, com a montadora francesa sofrendo para encontrar confiabilidade e desempenho.

No entanto, ambas Mercedes e Ferrari descartaram fornecer motores depois de negociações, enquanto o chefe da McLaren, Ron Dennis, usou um veto para impedir que a Honda fornecesse.

Tem sido sugerido que o relacionamento entre Red Bull e Renault poderia agora continuar em 2016, na forma de um motor sem marca, e Ricciardo diz que a equipe está próxima de revelar seus planos.

“Estou chutando, mas eu diria que em Abu Dhabi”, disse Ricciardo à imprensa na Race of Champions quando questionado por uma data.

“Deve haver algumas notícias na última corrida do ano. Eu não prometerei nada, mas espero que na próxima semanas vocês saibam algo”.

Ricciardo reconhece que as montadoras rivais ficaram com “medo” de ofertar seus motores para a Red Bull, dada as capacidades dos departamentos de aerodinâmica e chassis da equipe.

“Algumas fornecedoras nos negaram, o que é um tanto quanto vergonhoso. Mas você vê suas razões; eu acho que temos um chassi muito bom, então eles ficaram um pouco assustados ou algo assim”.