Lewis Hamilton dispara críticas contra Vettel, Webber e Raikkonen

De uma só vez, Lewis Hamilton criticou mais três estrelas da Fórmula 1. Depois da polêmica declaração sobre Michael Schumacher, o britânico cometeu sua mais recente gafe verbal em uma entrevista à revista alemã ‘Sport Bild’.

Ao ser questionado sobre o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, Hamilton disse: “Tenho muito respeito por ele, mas é difícil avaliar o quão bom ele realmente é”.

“Ele nunca esteve em uma equipe com alguém como Fernando Alonso, mas sempre com pilotos como Mark Webber, que não estava em seu nível, e Kimi Raikkonen, que não está mais no auge de sua performance”, acrescentou o britânico.

Antes da entrevista à ‘Sport Bild’, Jenson Button, ex-companheiro de Hamilton na McLaren, advertiu que o piloto da Mercedes estava se tornando “arrogante” em meio ao seu sucesso recente.

Quando lhe perguntaram sobre sua suposta confiança excessiva, Hamilton declarou: “Eu não chamaria de autoconfiança, mas de fé extrema em mim mesmo. Essa é a chave do sucesso”.

“Antes de minha estreia em 2007, eu sabia que seria difícil bater Fernando, mas também sabia que era possível. Ainda lembro que Ron Dennis me disse antes da primeira corrida que eu não deveria ficar desapontado demais se Alonso me massacrasse. Porém, eu sabia que isso não iria acontecer”.