Em 2016, Force India espera superar a Williams

Bob Fernley, da Force India, acredita que a equipe deve ter como alvo bater a Williams na próxima temporada, uma vez que a equipe de Grove é também uma cliente da Mercedes.

Matematicamente garantindo o quinto lugar na tabela de construtores no Brasil, significa que a Force India alcançou a melhor colocação no campeonato em toda sua história de sete anos na categoria.

Ela tinha anteriormente terminado em sexto em três ocasiões, embora com o nome de Jordan a equipe baseada em Silverstone terminasse em terceiro em 1999 e quarto em 1998.

O resultado deste ano dá à equipe a garantia do financiamento adicional da FOM para o próximo ano, enquanto o patrocínio mais útil virá com o acordo da Aston Martin, se e quando for confirmado.

“O que nós temos que fazer é voltar nossas atenções para competir com a Williams, porque ela é uma equipe semelhante financeiramente e com ativos semelhantes. É evidente que queremos nos aproximar dela. Acho que tiramos a diferença ao longo da segunda metade da temporada”.

Em curto prazo, a confirmação do quinto lugar também permitirá que a equipe possa fazer um pouco mais de trabalho de desenvolvimento no fim de semana final da temporada.

Em relação à situação do acordo com a Aston Martin, ele disse: “Não acho que podemos oferecer um pacote melhor para a Aston. A decisão agora está entre seus acionistas e os acionistas da Force India”.