Force India contrata Alfonso Celis Jr. como seu piloto de desenvolvimento

A Force India anunciou a contratação de Alfonso Celis Jr. como piloto de desenvolvimento, uma posição que verá o mexicano fazer sua estreia na Fórmula 1 durante um teste em Abu Dhabi no próximo mês.

O piloto de 19 anos mudou-se para a Europa em 2013 para competir na Fórmula Renault 2.0, antes de subir para a GP3 e Fórmula Renault 3.5.

Em sua nova posição, Celis Jr. passará um tempo no simulador na fábrica da Force India, e também deve fazer sete treinos livres durante a temporada de 2016.

Celis Jr. dividirá as tarefas de testes da Force India com Nico Hulkenberg durante o teste de 1 de dezembro em Yas Marina, que deverá ser realizado durante 12 horas.

“Desde que comecei a correr sonho com a Fórmula 1, então é uma grande honra começar a trabalhar com a Force India”, disse Celis Jr., depois do seu novo acordo ser anunciado.

“Esta é uma oportunidade incrível para aprender sobre a Fórmula 1 e para trabalhar próximo dos engenheiros e pilotos”.

“Estar no circuito em Abu Dhabi será um sentimento incrível. Este será o maior momento da minha carreira e estou totalmente focado em fazer um bom trabalho para a equipe”.

“Eu gostaria de dar as boas vindas para Alfonso na equipe e desejar-lhe boa sorte em sua estreia conosco em Abu Dhabi”, disse o chefe de equipe da Force India, Vijay Mallya, sobre o seu mais recém contratado.

“Como nosso piloto de desenvolvimento, trabalharemos duro para prepara-lo para as demandas de pilotar na Fórmula 1 e prover uma boa ideia em todos os aspectos do trabalho”.