Pascal Wehrlein acredita que ainda tem chances de correr na F1 em 2016

O piloto reserva da Mercedes e atual campeão do DTM, Pascal Wehrlein, acredita que as suas chances de estar no grid da Fórmula 1 em 2016 giram em torno de 50%.

O piloto de 21 anos tornou-se no campeão mais novo do DTM neste ano e impressionou nos recentes testes da F1 com a Mercedes e a Force India, mas isto não lhe garante um lugar no grid na próxima temporada, porém ele tem sido ligado à Manor.

“Eu espero que sim!”, respondeu Wehrlein quando questionado se ele será o quarto alemão do grid no próximo ano. “Meu objetivo é pilotar na Fórmula 1 um dia”.

No entanto, ele admite que ele pode permanecer no DTM por outra temporada antes de fazer a mudança. “No momento, as chances são provavelmente 50-50. Eu posso fazer outro ano no DTM, que não seria ruim. O DTM é muito divertido”.

“Eu poderia tentar me tornar num bicampeão. Mas claro, a F1 permanece meu objetivo. Eu sinto que estou pronto para o próximo passo”.

Quanto aos rumores de que ele poderia conseguir um cockpit na Manor, Wehrlein diz que ele não está muito preocupado com as recentes mudanças na gestão da equipe, já que ele acredita que eles estão caminho na direção correta.

“A equipe do próximo ano terá pouco em comum com a atual. A Manor terá motores Mercedes, mas também suporte da Williams, que está mudando muitas coisas. Eles serão muito mais competitivos do que em 2015”, prevê.