Em reunião de pilotos, Felipe Massa participa de jogo no CT do São Paulo

Piloto brasileiro da Williams na Fórmula 1 esteve no centro de treinamento do seu time de coração com vários outros pilotos, incluindo Adalberto Baptista, ex-diretor de futebol do clube

Felipe Domingues

Nessa segunda-feira, um dia após ser desclassificado do GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa, da Williams, participou de uma confraternização de pilotos no CT do São Paulo, na Barra Funda. Além dele, Thiago Camilo, Popó Bueno e Marcos Gomes eram alguns dos outros corredores presentes.

Logo no começo da partida festiva, Massa mostrou que sua afinidade é mesmo com o volante. O piloto perdeu um pênalti, o rebote e uma série de outros gols embaixo das traves. Mesmo assim, conseguiu guardar o seu, em uma bela cavadinha. No fim, desempenho da campeã Mercedes ou da nanica Marussia?

– De Marussia. Mas o gol foi de Mercedes (risos), foi bonito. Já o resto… Mas tive várias jogadas boas lá na frente. O duro é colocar a bola pra dentro. É bom para dar uma relaxada, entregar presentes para as crianças, e ver o sorriso delas – disse Massa, que aproveitou o evento para presentear crianças do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

O piloto, inclusive, escolheu um bom lugar para a realização do seu jogo festivo, visto que ele é são-paulino fanático. E, é claro, Massa não poderia deixar o CT da Barra Funda sem deixar seu pitaco sobre o desempenho de seu clube do coração nesse ano.

– Sou são-paulino fanático, então, para mim, é sempre um prazer estar aqui no CT. Foi um ano difícil, complicado. Não só pelas trocas de treinadores, mas os problemas políticos que aconteceram. É um momento de mudança para o São Paulo, mas não sei quanto tempo vai demorar para acertar de novo o time. Vamos seguir na torcida – comentou, citando as várias alterações no comando técnico do time, com as saídas de Muricy Ramalho, Juan Carlos Osório e Doriva, além das duas sequências de Milton Cruz como treinador.

Mas, além de Felipe, um nome chamou a atenção na partida dessa segunda-feira: Adalberto Baptista. O ex-diretor de futebol do São Paulo e piloto na categoria Porsche Cup também atuou no jogo festivo, retornando ao local dois anos após sua saída da diretoria, na qual colecionou confusões, incluindo um atrito com a principal estrela tricolor, Rogério Ceni.