Fernando Alonso e Jenson Button felizes por completarem o GP do Brasil

Fernando Alonso diz que ele ficou aliviado por chegar ao final do GP do Brasil depois de uma sucessão de problemas técnicos. Alonso, que completou somente uma volta no GP do México, sofreu quebras num treino livre e em treino classificatório em Interlagos.

Depois de instalar um novo motor para a corrida, seu terceiro do fim de semana e 12º da temporada, Alonso cruzou a linha de chegada em 16º.

“Terminar foi a primeira prioridade depois de alguns abandonos”, disse Alonso. “Infelizmente o carro não estava funcionando a 100% desde o começo da corrida com diferentes potências em diferentes marchas, então foi um pouco estranho pilotar às vezes”.

“Mas, pelo menos, terminamos e coletamos alguns dados para o próximo ano”.

O companheiro de Alonso, Jenson Button, terminou alguns segundos à frente, na 15ª posição, e insiste que, apesar de outro fim de semana duro, a McLaren-Honda está fazendo progressos com seu pacote.

“Nós ficamos a 12 segundos do 10º lugar, o que é provavelmente mais próximos do que esperávamos”, explicou Button. “Eu, na verdade, tive algumas boas brigas lá fora; sabemos onde estão nossas fraquezas, então nos concentramos em nossas forças. Foi um dia divertido no carro, e demos um passo em frente”.