Felipe Massa chega a Interlagos e torce por uma chuva para ’embolar’ o GP

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, já chegou em casa. Mas, é claro, por “casa” nos referimos ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a penúltima etapa da Fórmula 1 nessa temporada, que acontece a partir das 14h deste domingo.

Mas, dessa vez, sem um carro tão competitivo, ele larga apenas na oitava colocação, e terá de suar se quiser conquistar um pódio no Brasil. Suar? Pode ser melhor se molhar pela chuva.

– Se for uma chuva para ajudar, que venha – disse o piloto, antes de completar sobre sua empolgação com a corrida:

– Animado a gente sempre está. Não vai ser uma corrida fácil. Independentemente de estar largando onde eu gostaria, vamos tentar fazer o melhor. Estou tentando usar essa energia da torcida para dar mais força.

Massa já correu em Interlagos pela Fórmula 1 em 11 oportunidades. Desse total, conquistou duas vitórias, em 2006 e 2008, além de um segundo lugar em 2007 e dois terceiros, em 2012 e no ano passado.

E você sabe quem “prevê” as corridas do brasileiro? Seu filho, Felipinho, de cinco anos. Nesse ano, ele acertou que o pai chegaria em terceiro no GP da Áustria, único pódio de Massa na temporada, e, para esse domingo, repetiu a previsão.

– Ele (Felipinho) falou terceiro, tomara que ele esteja certo. Se der certo é porque ele sabe tudo mesmo – brincou Massa.