Pilotos desfilarão com bandeira francesa e faixa de luto antes da corrida

A FIA decidiu fazer algumas alterações no cerimonial que havia agendado para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito no GP do Brasil.

Mais cedo, a F1Mania/LANCE! já havia informado que o minuto de silêncio 15 minutos antes da largada para a 18ª etapa da temporada 2015 aproveitaria também para homenagear as vítimas dos atentados terroristas desta sexta-feira em Paris, agora a entidade que regula a Fórmula 1 decidiu fazer algumas alterações no formato.

A volta de desfile dos pilotos verá todos eles usando uma faixa preta no braço mostrando o luto em virtude das vítimas da tragédia em Paris e como um gesto de solidarizar-se às suas famílias.

Além disto, uma bandeira francesa com um laço preto será carregada pelo caminhão que será usado no desfile dos pilotos, bem como esta mesma bandeira será mostrada durante a transmissão via televisão da corrida.

Por fim, os pilotos ainda respeitarão um minuto de silêncio em frente a um ‘backdrop’ com as inscrições em inglês como “Dia Mundial de Lembrança das Vítimas de Acidentes de Trânsito” ainda 15 minutos antes da largada.