Manor anuncia saída de Booth e Lowdon e contratação de Dave Ryan

O ex-chefe da McLaren, Dave Ryan, juntou-se à Manor numa nova posição de Diretor de Corridas, com John Booth e Graeme Lowdon oficialmente confirmados como deixando a equipe.

Ryan passou 34 anos na McLaren, por fim numa posição de diretor-esportivo, mas saiu após o GP da Austrália de 2009, quando a equipe foi pega mentindo aos comissários de prova.

Ryan desde então formou sua própria equipe que compete na Blancpain Endurance Series e o neozelandês se juntará à Manor de maneira imediata.

“Estou contente em anunciar a contratação de Dave num recém-criada posição de Diretor de Corridas”, disse o dono da Manor, Stephen Fitzpatrick.

“Juntamente com nossa nova unidade de potência da Mercedes-Benz, parceria técnica com a Williams e as recentes adições nos departamentos de projeto e técnico, a chegada de Dave é outro passo importante em direção ao nosso objetivo de criar uma equipe verdadeiramente competitiva”.

Fitzpatrick também confirmou as saídas de Booth e Lowdon, que têm trabalhado na equipe desde a sua inscrição na Fórmula 1.

“Eu tenho um grande respeito por eles como indivíduos e por tudo que eles conquistaram juntos com esta equipe e em suas longas carreiras no automobilismo”, disse. “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecê-los por seu duro trabalho e dedicação durante esta temporada em particular”.

“Como em toda grande história, chegou a hora de começar um novo capítulo”.