Arquibancada do setor D é arrumada após chuva

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

Apesar da falta de movimentação na pista após os treinos de sexta-feira em Interlagos, em São Paulo, a madrugada foi de muito trabalho no circuito nas vésperas do GP do Brasil. Após uma forte chuva danificar parte da cobertura da arquibancada do “S” do Senna, a estrutura foi arrumada antes mesmo de os portões serem abertos neste sábado. Apesar do local ter sido arrumado, o toldo ficou com uma cor diferente e as placas do patrocinador não foram colocadas no lugar.

Na noite de sexta-feira, por volta das 20h uma forte ventania surgiu no autódromo de José Carlos Pace, onde se disputa o GP do Brasil neste fim de semana, e seus arredores, causando derrubando diversas placas publicitárias que compõe o circuito, bem como diversos biombos usados nas obras ainda não finalizadas.

Um dos biombos caiu na escada de acesso à sala de imprensa forçando alguns jornalistas, incluindo a equipe do LANCE!/F1Mania, a levantá-lo para que pudessem ir embora do local.

Nos minutos seguintes o clima piorou e, além dos fortes ventos, uma forte pancada de chuva, que agora, às 21h50, ainda cai na região, acompanhada de raios. Este cenário fez que a energia elétrica do autódromo caísse por alguns instantes e a energia ainda não foi restabelecida nos bairros próximos.

Segundo Castilho de Andrade, assessor de imprensa do GP do Brasil de Fórmula 1, que logo após a sua saída do autódromo, por volta das 20h15, uma das lonas que cobre a arquibancada do setor D, que fica junto ao “S do Senna”, caiu.