Sergio Perez torce por acordo entre Force India e Aston Martin

A Force India continua conversando com a Aston Martin sobre uma possível ligação para 2016, que Sergio Perez acredita poder ser somente algo bom.

A montadora britânica de carros esportivos está buscando comprar uma parte da equipe que lhe daria o direito de nomeá-la, enquanto a fabricante de bebidas Diageo, que é dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, está também interessada em comprar uma parte da equipe.

Diageo empregou ao atual dono da equipe Vijay Mallya 130 milhões de dólares, que não foi paga, então eles estão buscando assumir uma parte da equipe em troca de dar como quitada a dívida.

A equipe seria provavelmente chamada Aston Martin Racing com um forte patrocínio das marcas da Diageo, dando à equipe a pintura azul e dourada.

O acordo daria à Force India um grande ganho orçamentário, que Perez diz ser vital se eles querem terminar mais para cima no campeonato do próximo ano.

“Esta é uma grande marca e você sempre busca estar ligado à grandes marcas, grandes montadoras”, disse o mexicano. “Então se a Aston vier, como um piloto, será algo muito, muito bom”.

“Para dar o próximo passo, precisamos de um orçamento maior”, adicionou. “Eu acredito nesta equipe. Eu conheço os planos da equipe para o próximo ano, então acho que estamos em boa posição”.

“Espero que possamos assegurar a quinta posição no Mundial de Construtores, que é a nossa prioridade neste fim de semana”.

“No próximo anos temos que melhorar isto. Se terminarmos em quinto neste ano, temos que terminar em quarto em 2016 – e isto é um grande pedido para nós”.