Cinco momentos marcantes de Interlagos na Fórmula 1



11 fevereiro de 1973 – Logo na primeira corrida da Fórmula 1 na capital paulista, Emerson Fittipaldi fica com a vitória. O brasileiro ainda venceria no ano seguinte. Já em 1975, outro triunfo do país, agora com José Carlos Pace.



24 de março de 1991 – Na segunda corrida após o retorno do GP do Brasil para Interlagos, Ayrton Senna finalmente consegue desencantar no país e fica com a vitória. Dois anos depois, um novo triunfo (e último) do então piloto da McLaren em Interlagos.



25 de setembro de 2005 – Com a terceira colocação, o espanhol Fernando Alonso conquista seu primeiro título mundial da Fórmula 1. Foi a primeira vez na história que o GP do Brasil teve uma decisão de título. Ao todo, em seis oportunidades o campeão saiu do Brasil. A corrida também marcou a última vitória de Juan Pablo Montoya na categoria.



22 de outubro 2006 – Última prova da temporada, a corrida teve pelo menos três fatos marcantes: Felipe Massa, na Ferrari, conquistou sua primeira vitória no país. Além disso, com o segundo lugar, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou o bicampeonato mundial. Já Michael Schumacher teve sua primeira despedida da Fórmula 1.



2 de novembro de 2008 – Essa talvez seja uma das mais emocionantes provas em Interlagos, com outra decisão de título. O brasileiro Felipe Massa, na Ferrari, venceu e, com isso, seria o campeão. Mas Lewis Hamilton conseguiu ultrapassar Timo Glock nas últimas curvas e, com o quinto lugar, faturou pela primeira vez o Mundial de pilotos.