Max Verstappen espera estar pronto para vencer em alguns anos

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

O holandês Max Verstappen, que faz sua temporada de estreia correndo pela Toro Rosso, fez parte da entrevista coletiva da FIA em Interlagos nesta quinta-feira.

Verstappen acredita que melhorou em todas as áreas desde a sua estreia na Austrália e acredita que em alguns anos estará pronto para vencer na Fórmula 1 depois de já ter conquistado dois quartos lugares em 2015.

Leia a entrevista:

PERGUNTA – O que tirar desse ano em relação à sua performance?

– Eu acho que melhorei em todas áreas. Acho que a velocidade está lá, só preciso melhorar em outras áreas. Mas estou feliz com o que aconteceu nessa temporada. Mas preciso crescer nas outras áreas. Com o apoio do time, as coisas estão melhorando. Ainda sou jovem.

PERGUNTA – Já pensa em vencer na F-1?

– É claro, se você tem dois quartos lugares, próximo do pódio, você quer subir nele. Mas ainda tenho muito a aprender, e estou feliz em como estou. Acho que daqui alguns anos eu estarei pronto para brigar por vitorias.

A programação oficial do GP do Brasil começa nesta quinta-feira, ainda que sem carro na pista, mas com as entrevistas coletivas organizadas pela FIA e que tem presença obrigatória dos pilotos convocados.

A F1Mania/LANCE! acompanha ‘in loco’, como fez ao longo do ano, a penúltima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1 e esteve presente na entrevista coletiva.