Felipe Nasr: “Não vejo a hora de ver essa atmosfera e os fãs”

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

Correndo pela primeira vez em casa como piloto titular de Fórmula 1, Felipe Nasr foi um dos convidados pela FIA para participar da entrevista coletiva desta quinta-feira.

Nasr, que faz sua temporada de estreia na categoria pela Sauber, tem pouquíssima experiência no circuito de Interlagos, uma vez que dedicou a maior parte da sua carreira aos circuitos europeus.

Leia a entrevista:

PERGUNTA – Fale mais sobre sua primeira vez em Interlagos…

– Será minha primeira experiência em um fim de semana totalmente novo para mim. Tive um pequeno gosto com a Williams no ano passado, no FP1, mas não vejo a hora de ver essa atmosfera, os fãs… Estando aqui pela primeira vez, em um circuito com tanta história e momentos no passado, e ao ponto de começar a minha história, é um grande passo. Conseguir pontos aqui será muito bom.

PERGUNTA – O que tirar desse ano?

– Sim. Tenho de estar satisfeito. Foi uma temporada difícil para nos, começamos de forma muito boa, tendo boas oportunidade para marcar pontos, especialmente na Austrália. Aquele quinto lugar foi perfeito, não poderia pedir mais. Foi uma temporada de muito aprendizado, ganhando experiência, conhecendo circuito… Mas sofremos com o desenvolvimento do carro, e sabíamos que íamos passar por isso. A McLaren está cada vez mais perto. Estamos fazendo o melhor com o que temos.

PERGUNTA – Quais as fraquezas e forças de suas equipes?

– É uma situação difícil. Marcaram zero pontos no ano passado e superamos as expectativas nessa temporada, com um bom numero de pontos marcados. O que gosto de ver é a motivação do time. Eles não desistem. Temos boas pessoas lá. Temos de ter paciência, as coisas irão melhorar no ano que vem. O que quero fazer é lutar por resultados melhores. Estou confiante que daremos um passo melhor no ano que vem.

A programação oficial do GP do Brasil começa nesta quinta-feira, ainda que sem carro na pista, mas com as entrevistas coletivas organizadas pela FIA e que tem presença obrigatória dos pilotos convocados.

A F1Mania/LANCE! acompanha ‘in loco’, como fez ao longo do ano, a penúltima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1 e esteve presente na entrevista coletiva.