Usando etapas como testes, Alonso lamenta que temporada esteja acabando

Fernando Alonso lamenta que a temporada esteja terminando porque recentes atualizações do carro da McLaren levaram o MP4-30 em uma boa direção.

A McLaren introduziu uma atualização aerodinâmica significativa duas corridas atrás, em Austin, enquanto Alonso e Jenson Button ficaram satisfeitos com o desempenho que a Honda encontrou com seu motor “quatro”, mesmo sem confiabilidade.

A equipe deixou claro que tem usado os finais de semana de corrida desta temporada para testes, e Alonso diz que é uma pena que o tempo de pista esteja acabando.

“Em Austin e definitivamente no México, o carro estava indo na direção certa”, disse Alonso. “Aerodinamicamente introduzimos algumas melhorias em Austin, e o carro está apresentando o que esperávamos”.

“O motor também está melhorando a cada corrida. Com a ‘especificação quatro’ temos mais desempenho. O pacote inteiro está melhorando a cada corrida”.

“Infelizmente, a temporada vai acabar, mas nós temos uma direção positiva com o pacote, e esperamos que esta tendência continuará durante o inverno sem qualquer teste ou corrida”.

Alonso disse que os primeiros sinais de grandes melhorias da Honda para 2016 só se tornarão aparentes quando os testes de dinamômetro forem feitos durante o inverno.