GP do México quer receber 360 mil pessoas na edição de 2016

O chefe do GP do México acredita que pode aumentar seu público para 360 mil fãs em 2016, contrariando a tendência de declínio da Fórmula 1.

Eventos inaugurais da categoria inevitavelmente atraem atenção e interesse dos espectadores consideráveis, e o México não foi uma exceção, com um público de 330 mil pessoas ao longo dos três dias no retorno do país ao calendário após 23 anos.

Em geral, os números tendem a cair nos anos posteriores, quando o fator novidade desaparece. Mas Alejandro Soberon disse que o Autódromo Hermanos Rodriguez já está pensando em construir arquibancadas adicionais em preparação para um público ainda maior em 2016.

“Nós realmente queremos receber 360 mil fãs no próximo ano”, declarou Soberon ao site britânico ‘Autosport’.

“Vamos tentar encontrar a capacidade adicional, com os Esses sendo uma área onde acreditamos que podemos colocar algumas pessoas”.

“Considerando o boca a boca e o nível de interesse que recebemos de pessoas que estão dispostas a comprar um ingresso para o próximo ano, acreditamos que 2016 terá um sucesso ainda maior do que o primeiro ano, e sei que isso raramente ocorre na Fórmula 1?.

“Mas é o mesmo com uma namorada – você tem de lhe dar uma ótima desculpa a fim de que ela volte para você todos os dias. Se fizer isso, ela tende a ficar. Neste ano, adotamos um nível particular de serviço para as pessoas porque sabíamos que precisávamos deixá-las felizes. Esse nível de serviço teve de ser maior do que a própria corrida. O que importa é a experiência geral”.