Bia Figueiredo disputa o Mercedes-Benz Challenge na preliminar do GP do Brasil

A piloto Bia Figueiredo participará da sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG CUP) no próximo domingo (15), no Autódromo de Interlagos. A categoria está em sua penúltima etapa da temporada 2015 e terá mais uma mulher no grid.

Bia, que corre pelo segundo ano consecutivo na Stcok Car, já esteve no grid da Indy Lights e da Fórmula Indy. Nessa proporção, vem fazendo história no automobilismo mundial, chegando a Interlagos para mais um capítulo de sua história, dessa vez dentro de um Mercedes. A equipe da qual a piloto fará parte é a Hot Car, que tem Amadeu Rodrigues como chefe do grupo e a Bardahl como parceira de longa data.

“Estou muito feliz com esse convite da Bardahl, que é uma parceira de 10 anos da minha carreira e a oportunidade de trabalhar com o Amadeu, que tem um belo histórico de automobilismo. Também estou empolgada por andar na categoria, em um carro Mercedes, e dentro do espetáculo que é o GP Brasil de Fórmula 1. Já corri em uma preliminar da Fórmula 1 em interlagos, com a Fórmula Renault, e é super bacana pelo ambiente e a pista, que está sempre impecável. Sei que além de divertido, será gratificante.” comentou Bia.

“Conheço a Bia há muito tempo e tivemos uma proximidade maior nos últimos anos, em virtude do relacionamento dela com a Bardahl. Sempre admirei a trajetória dela, mas nunca tivemos a oportunidade de trabalhar juntos antes. Agora surgiu a chance de fazer essa corrida e acho que será uma experiência muito legal. Estou bastante empolgado. Apesar de não podermos treinar, tenho certeza de que ela vai tirar de letra. No passado, já trabalhei com pilotos mulheres na Fórmula Uno e agora vai ser bacana ter a chance de trabalhar com a Bia. Gosto muito dela e acredito que teremos um final de semana muito legal em Interlagos.” comentou Amadeu Rodrigues.

A Mercedes-Benz Challenge é transmitida pela Band Sports em VT no dia 22 de novembro, um domingo após a corrida. A corrida será exibida durante 1 hora e meia á partir das 10h da manhã. Além de acelerar em Interlagos, Bia tem outro compromisso importante na agenda: a paulista vai comentar o GP Brasil de Fórmula 1 pela Rádio Globo.