Romain Grosjean acredita que Interlagos combina com seu estilo de pilotagem

Romain Grosjean encara o GP do Brasil deste fim de semana com grande confiança, dizendo que Interlagos combina com seu estilo de pilotagem.

O francês está entrando na reta final de sua carreira na Lotus antes de se juntar à recém-chegada equipe Haas para a sua temporada de estreia em 2016.

Grosjean não marcou nenhum ponto nas suas quatro visitas anteriores à Interlagos, mas isso não o impede de elogiar o circuito.

“É uma pista fantástica e não há nenhuma parte que não seja ótima”, disse Grosjean. “Ela realmente combina com meu estilo de pilotagem, então estou realmente ansioso por isso. É um grande desafio em cada curva. Parece nunca ter uma parte onde você possa relaxar”.

“Até mesmo a ‘reta’ de chegada não é chata já que começa subindo com alguma inclinação, então gradualmente se vira antes de terminar na curva 1 na descida, onde é muito fácil errar na freada”.

“Se tivesse que escolher as partes favoritas de Interlagos, diria a primeira e a última curva; a primeira curva é realmente técnica e pune você se errar, e a última curva é muito rápida e realmente força muito seu corpo”.

“Como piloto gosto dessas curvas. É uma pista de estilo antigo, portanto muito difícil escolher um único elemento; diria que tudo é muito bom em Interlagos”.