Kimi Raikkonen: “A Ferrari mudou muito”

Kimi Raikkonen diz que a Ferrari mudou muito desde que voltou a equipe italiana no início da temporada passada.

Tendo anteriormente pilotado para a equipe italiana entre 2007 e 2009, Raikkonen voltou com o carro bem fora do ritmo e com dificuldades para competir por pódios em 2014.

Mas o desenvolvimento durante o inverno, especialmente no motor, combinado com uma melhor atmosfera nos bastidores permitiu a Ferrari emergir como a rival mais próxima da Mercedes.

Perguntado como compara a Ferrari agora, Raikkonen disse: “A equipe mudou muito, de como as coisas estão funcionando. Algumas pessoas mudaram, mas é uma equipe muito sólida e o ambiente é muito bom e os resultados (em 2015) ajudaram”.

“Sim, somos mais felizes quando as coisas estão melhores, mas ainda não estamos onde nós, como Ferrari, queremos estar, e esperamos que no próximo ano possamos estar lá”.

A Ferrari marcou apenas 15 pontos nas duas últimas corridas, mas Raikkonen está convencido de que a direção que a equipe está trabalhando, é o caminho certo.

“Obviamente, os resultados, para mim, foram muito ruins nas últimas três corridas”, disse ele. “Mas nós sabemos onde estamos e só temos de fazer um trabalho melhor sem erros. Não acho que vamos fazer algo diferente ao que estamos fazendo até agora”.