Sebastian Vettel quer vencer as últimas duas corridas de 2015

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari tem o potencial para ganhar as duas corridas finais da temporada e se recuperar de seu pior resultado do ano no México.

A equipe de Maranello sofreu um duplo abandono no México e, pela primeira vez, tanto Vettel e Kimi Raikkonen não conseguiram pontuar nesta temporada.

“O México foi provavelmente a pior corrida que tivemos este ano, mas fizemos muitas corridas boas e nesta temporada estamos gradualmente tirando a diferença”, disse Vettel.

“O ritmo no sábado foi muito promissor, mas foi óbvio que não estávamos na posição correta. Nas próximas corridas prometemos dar tudo, e a meta é estar o mais próximo possível, de preferência na frente”.

Apesar de seu fim de semana tórrido no México, Vettel insiste que a Ferrari continua diminuindo a diferença para a Mercedes.

Embora admita que bater a equipe alemã vai ser difícil, Vettel acredita que a equipe de Maranello ainda pode terminar em primeiro, no Brasil e Abu Dhabi.

“Há duas corridas pela frente, e mais duas vitórias que podemos, potencialmente, conseguir. Então este é o nosso objetivo, mesmo não sendo fácil”, disse ele.

“A equipe fez um trabalho incrível por toda a temporada para diminuir a diferença. Oito ou nove meses atrás, a diferença era de algo como 1,3 ou 1,4 segundos”.

“Agora é a metade de um segundo ou menos, por isso estamos fazendo as coisas certas”.