Fernando Alonso promete continuar forçando o ritmo no Brasil

As últimas corridas podem ter sido frustrantes, mas Fernando Alonso está determinado a manter o foco e continuar a forçar no Brasil neste fim de semana.

Em Austin ele estava correndo entre os cinco primeiros durante os momentos finais da corrida, mas sofreu uma perda de potência e, eventualmente, terminou em 11º lugar.

No México, ele realmente nunca começou, já que a equipe descobriu um problema com seu motor após a classificação e ele completou apenas uma volta antes de abandonar.

Tem sido uma temporada de testes para Alonso e a McLaren, mas o espanhol diz que é importante não perder o foco de seus objetivos em longo prazo nesta fase.

“As últimas corridas foram frustrantes, já que tivemos algum azar com problemas de confiabilidade”, disse ele. “É algo que estamos sempre trabalhando duro e estaremos olhando de perto, especialmente no GP do Brasil, para que possamos ter certeza de conseguir o máximo de tempo de pista possível ao longo do fim de semana”.

“Sabíamos que o México seria difícil, e muitas das características de Interlagos são semelhantes, com suas seções em subida e longas retas. No entanto, o circuito é incrível para pilotar e sempre muito divertido, por isso estou ansioso para o fim de semana”.