Alexander Wurz anuncia sua aposentadoria do automobilismo

O ex-piloto de Fórmula 1, Alexander Wurz, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria como piloto de corridas. O austríaco de 41 anos fez sua estreia em 1997 pela Benetton, mas também foi piloto de testes da McLaren.

Wurz, também duas vezes vencedor em Le Mans, completou sua carreira na F1 na Williams em 2007, mas mais recentemente correu pela Toyota no Mundial de Endurance, o WEC.

Ele é atualmente o presidente da Associação dos Pilotos da Fórmula 1, a GPDA. “Eu curti metade da minha vida competindo no topo do automobilismo e outro quarto da minha vida para chegar lá, então sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira como piloto profissional”, disse nesta terça.

Wurz disse que sua decisão de deixar as corridas surgiu na Le Mans do último ano, onde uma liderança de 15 horas por fim terminou num abandono. “Eu coloquei tanto esforço em 2014 e na minha preparação para a corrida que eu achei muito difícil continuar”, explicou. “Este foi o momento em que eu soube que a minha hora de parar estava chegando”.

A última corrida de Wurz será uma corrida de carros esportivos por 6 horas no Bahrain no final deste mês.

“Meu futuro continuará envolvido ao automobilismo, isto está no meu sangue afinal”, adicionou. “Você ainda me verá por aí, só que sem o macacão”.