Felipe Massa apoia mudança de programação para fim de semana de dois dias

Felipe Massa apoiou as sugestões de uma mudança para o formato de fim de semana de dois dias, removendo a sexta-feira da atual programação.

No mês passado, o fim de semana do GP dos EUA foi compactado depois da chuva pesada na sexta-feira e sábado, com a classificação sendo feita no domingo de manhã antes da corrida.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse depois da corrida que era a favor de encaixar tudo em dois dias, potencialmente com todas as três sessões de treinos no sábado e a classificação e a corrida no domingo.

Nico Hulkenberg sugeriu anteriormente que há muito tempo reservado para treinos na F1.

Mas, apesar de Massa acreditar que um formato compactado é uma meta realista, ele quer encontrar uma maneira de permitir que as equipes possam completar mais quilometragem durante o fim de semana.

“Não tenho nenhum problema se tirarem a sexta-feira,” disse ele.

“Na sexta-feira, não acontece nada, especialmente se tiver mau tempo. Acho que seria melhor ter mais carros rodando o tempo todo”.

“Você pode fazer as sessões de treinos na manhã de sábado e de classificação no sábado à tarde. Ou você pode fazer tudo no sábado, os treinos e classificação, e apenas a corrida no domingo”.

“Assim, se tiver um grande problema com chuva no sábado, pode transferir a classificação para o domingo. Mas isso acontece muito poucas vezes, se acontecer”.