Lewis Hamilton busca vitória no Brasil para homenagear Ayrton Senna

O campeão Lewis Hamilton diz que dará tudo para vencer no GP do Brasil deste fim de semana, uma das únicas três corridas no atual calendário da Fórmula 1 em que nunca venceu.

Hamilton, que conquistou o título de 2015 com três etapas de antecedência, está também buscando vencer na Áustria e México, eventos que o seu companheiro Nico Rosberg venceu nesta temporada.

Apesar de não ter vencido no circuito em oito tentativas, Interlagos foi o cenário do primeiro título de Hamilton em 2008, quando ele conseguiu terminar em quinto.

Hamilton agora espera repetir o feito do seu herói Ayrton Senna.

“Interlagos é um dos circuitos clássicos – curto, duro para os pneus, com condições climáticas variáveis e uma largada traiçoeira”, disse Hamilton.

“Então há os fãs. O povo brasileiro é muito apaixonado e divertido. Este é um país vibrante, cheio de cores, e um lugar especial para mim”.

“Esta era a corrida em casa para Ayrton, então era um sonho para mim correr em São Paulo quando era jovem e sempre sinto a sua presença quando estou lá”.

“Ele foi um grande herói no Brasil e incrível que eu sempre receba uma resposta tão calorosa lá. É incrível pensar que foi necessária para Ayrton oito tentativas para vencer esta corrida e esta é uma das poucas que não venci”.

“Se eu puder mudar isto neste fim de semana seria uma homenagem a ele e outro grande momento deste incrível ano, então eu darei tudo para fazer acontecer”.