Sebastian Vettel não quer carregar rótulo de ‘azarão’ correndo pela Ferrari

Sebastian Vettel está determinado a retirar o rótulo de ‘azarão’ no futuro, depois de uma temporada de estreia positiva com a Ferrari.

O tetracampeão tem desfrutado de uma temporada sólida com a equipe italiana, conseguindo três vitórias e outros nove pódios. A Ferrari espera ter melhorias de motor e chassi durante o inverno que lhe permitirá representar uma ameaça ainda mais forte em 2016 para o domínio da Mercedes.

Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se ele tinha gostado de ser o azarão deste ano, Vettel minimizou o apelido, mas respeitou o fato da Ferrari não estar ainda no nível da Mercedes.

“Eu não me considero o azarão”, disse Vettel. “Sei que não somos os favoritos, mas acho que demonstramos desde o início da temporada que não estamos no pelotão intermediário. Se agirmos em conjunto, então temos uma chance razoável de terminar no pódio e vencer corridas, e é isso que temos conseguido até agora”.

Antes da corrida no México, Vettel estava em uma posição confortável para terminar em segundo no campeonato, separando Lewis Hamilton e Nico Rosberg na classificação. Mas depois de abandonar na Cidade do México, Vettel agora está atrás de Rosberg em 21 pontos com apenas duas corridas restantes, no Brasil e Abu Dhabi.