Felipe Massa animado para o GP do Brasil

Felipe Massa vai para a sua corrida em casa no Brasil no próximo fim de semana particularmente animado. O piloto da Williams está atualmente na sexta posição no campeonato nove pontos atrás do companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

“Atuar em casa é sempre melhor”, disse Massa. “Eu acho que é uma sensação realmente incrível correr em casa e usar toda essa energia do povo; isto funciona. Você vê pelo futebol, jogar em casa é sempre melhor”.

No GP do México, semana passada, o brasileiro ficou particularmente impressionado com o grande apoio que Sergio Perez recebeu da torcida, e acredita que a F1 deve correr com mais frequência em lugares e locais onde a paixão e fervor sejam abundantes.

“Eu acho que nós precisamos competir nestes tipos de locais, quando você vem e vê um monte de pessoas que querem estar aqui e estão pagando muito dinheiro. Sobre o estádio (no México), eu não gosto do setor, pois é muito lento, mas acho que para as pessoas a ideia é fantástica”, prosseguiu ele.

“Eu acho que o mais importante para mim, como um piloto, é competir contra os outros, guiar o carro, a adrenalina, a velocidade, competir contra si mesmo. Acho que a concorrência, lutar contra si mesmo buscando melhorar volta a volta, aprender coisas, lutar contra os outros, isso é o que nos dá prazer. Eu corro e isso é o que eu amo, especialmente quando você é bem-sucedido fazendo isso. É o seu dom e eu nunca perdi isso”, explicou Massa, que pretende se aposentar quando sua motivação decair.