Ecclestone: “As equipes ficarão felizes com Interlagos reformada”

Os equipamentos das equipes de Fórmula 1 estão começando a chegar ao circuito reformado de Interlagos para a penúltima etapa da temporada 2015 no próximo fim de semana.

Bernie Ecclestone se juntou a Fernando Haddad no autódromo na quarta-feira a fim de inspecionar o novo prédio das equipes e a área do paddock ligeiramente expandida.

“Era o pior circuito para as equipes trabalharem, portanto elas ficarão felizes”, declarou o todo-poderoso da F1 ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

“No passado, eu ficava chateado com o fato das equipes não terem um bom lugar para trabalhar, mas isso melhorou neste ano. Não quero dizer que fiquei surpreso, porque o trabalho deveria ter acontecido há mais de um ano e foi adiado”.

A próxima fase do trabalho, que deverá ser concluída antes da corrida de 2016, é a construção de pits e complexo do paddock totalmente novos, dando às equipes o triplo de espaço que elas tiveram no passado.

“O plano original era construir os novos pits na reta oposta, mas isso foi melhor avaliado e tudo será mantido onde está”, disse Haddad.

Ecclestone está feliz por Haddad ter reagido às suas reclamações a fim de garantir o tradicional lugar do Brasil no calendário.

“Corremos aqui (no Brasil) há mais de 40 anos, sem perder um único ano”, afirmou Ecclestone. “Espero que continue assim”.

Foi relatado que Ecclestone e sua esposa, a brasileira Fabiana Flosi, são proprietários de uma fazenda de café no estado de São Paulo. “Eu me sinto um pouco brasileiro”, sorriu o britânico de 85 anos.