Valtteri Bottas afirma que batida com Kimi Raikkonen “não foi pessoal”

Valtteri Bottas tentou minimizar uma controvérsia crescente, principalmente na Finlândia, entre ele e seu compatriota Kimi Raikkonen. A primeira batida de Bottas com Raikkonen foi na Rússia, com a sequência no México no último fim de semana descrita por alguns como uma manobra de vingança do piloto da Williams.

Posteriormente, seus comentários pós-corrida foram como uma extensão da briga via imprensa, mas Bottas insiste que o episódio não foi “pessoal”.

“Obviamente, tivemos opiniões diferentes, mas sem problema, todos têm direito a isso”, declarou Bottas. “Não vou mudar minha maneira de lutar contra ele. Creio que ele é um bom piloto, e não, não há nada pessoal”.

Os comentários de Bottas foram feitos após uma reação intensa aos incidentes na Rússia e no México, particularmente em seu país.

“Honestamente, não sei o que está sendo discutido na internet na Finlândia”, insistiu Bottas. “No passado, cometi o erro de ler alguma coisa e decidi não o repetir! É claro, sei que Kimi tem muito mais fãs do que eu na Finlândia, mas tudo bem”.