Nurburgring espera voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2017

Os administradores de Nurburgring estão esperançosos de que o GP da Alemanha possa retornar ao circuito em 2017, depois do cancelamento do evento de 2015.

Nurburgring e Hockenheim se alternavam como sede do GP da Alemanha desde 2008, mas o evento de 2015 não foi realizado após Nurburgring ser incapaz de cumprir com suas obrigações.

Hockenheim está definido para realizar o evento em 2016, enquanto Nurburgring está confiante de que as negociações com Bernie Ecclestone resultarão no retorno ao calendário da F1 em 2017, que encerraria uma ausência de quatro anos.

“Tivemos longas discussões este ano sobre a F1?, explicou Carsten Schumacher, CEO de Nurburgring. “Nós estávamos muito empenhados em garantir a corrida em 2015. Lamentamos que não tenha ocorrido. Não podíamos e não iríamos suportar os riscos financeiros. Em vez da F1, tivemos uma corrida do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Este foi um enorme sucesso”.

“Nós nos esforçamos para uma corrida de F1 em 2017 e estamos conversando com Bernie Ecclestone. O tema da F1 não está fora da mesa. Espero que volte à sua antiga força, e que o preço seja adequado”.