Pirelli realizará teste em Abu Dhabi após o GP para experimentar os novos pneus de 2016

Seguindo um acordo ratificado pelo Conselho Mundial da FIA, a Pirelli realizará testes de pneus em Abu Dhabi, após o último Grande Prêmio da temporada 2015.

O teste, com duração de um dia, acontecerá na terça-feira, 1º de dezembro, das 9h da manhã até as 9h da noite e será dedicado ao desenvolvimento de pneus slick.

Foi pedido aos times que eles corressem preferencialmente com seus pilotos titulares ou reservas. Não será permitido que eles testem novas partes ou façam alterações nos carros durante o teste. Cada equipe envolvida colocará um carro na pista e a participação é voluntária.

A Pirelli definirá a programação do teste para cada carro. Os pneus usados nesta ocasião não serão considerados como parte dos alocados para testes em 2015.

A fabricante italiana de pneus solicitou esse teste em Abu Dhabi com o objetivo de desenvolver uma nova construção para os pneus slick de 2016, bem como testar o novo composto ultramacio, que será parte da gama dos pneus P Zero Fórmula 1 no próximo ano.

O ultramacio será caracterizado por marcações roxas em sua lateral. Essa cor foi escolhida pelos fãs, que votaram entre roxo e prata, por meio dos canais de mídias sociais da Pirelli. O roxo teve uma vitória esmagadora, com 85% dos votos.