Nico Hulkenberg feliz por encerrar “período difícil”

O piloto da Force India Nico Hulkenberg expressou alívio pelo seu sétimo lugar conquistado no GP do México após uma série de corridas difíceis para o piloto alemão.

Hulkenberg abandonou em três das quatro corridas anteriores ao México devido à colisões com os rivais, mas aproveitou um evento sem problemas no Autódromo Hermanos Rodríguez para conseguir a sétima posição.

“Foi uma boa corrida, embora muito solitária na maior parte”, explicou. “Não poderíamos ter conseguido mais que isso, assim me sinto muito satisfeito com o resultado”.

“O carro de segurança acabou me ajudando, que foi o pouco de sorte que você sempre precisa para obter um bom resultado, mas nosso ritmo era forte e fomos capazes de mantê-lo”.

Hulkenberg acrescentou que teve de gerenciar os freios ao longo de uma corrida “exigente”.

“Estou muito satisfeito com este desempenho e, finalmente, voltar aos pontos, depois de um período difícil para mim”, disse ele. “Foi uma corrida muito limpa da minha parte, sem erros e sem problemas”.

“Tive que administrar muito já que as temperaturas estavam altas e tinha que cuidar dos freios, então a partir dessa perspectiva, foi uma corrida muito exigente”.