VÍDEO: A “disputa do ano”, entre Sette Câmara e Habsburg na última volta do GP de Macau

Quem não assistiu os momentos finais do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 perdeu uma das disputas mais calorosas e emocionantes do ano, sem dúvidas.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, atualmente na F2, foi convidado pela equipe alemã Motopark Academy para disputar o GP de Macau desse ano e teve uma participação brilhante, apesar do final melancólico.

Já na Corrida Classificatória – que define o grid de largada para a corrida principal-, Sette Câmara largou na P9 e foi buscando as posições, volta a volta, para terminar em terceiro no fim de apenas 10 voltas.

A corrida principal foi então emocionante!

Largando em terceiro, o brasileiro manteve-se na posição durante a largada e já no final da primeira volta era o segundo colocado, e na volta seguinte Sette cruzou na liderança.

Com três voltas para o fim, com os pneus muito desgastados, Sette começou a receber os ataque do segundo colocado, Ferdinand Habsburg.

Na volta final, Sette se defendia com maestria dos ataques de Habsburg, para na última curva, apenas 100 metros do fim, ambos tocarem a barreira de proteção.

Sette ficou parado no muro enquanto Habsburg ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta posição. A vitória caiu no colo de Daniel Ticktum, que acabou sagrando-se campeão.

Confira: