Punição tira chance de Pedro Piquet pontuar na FIA F3 Euro

Depois do enorme susto com o acidente no sábado, Pedro Piquet vinha com esperanças de brigar pelos pontos na terceira prova da rodada da FIA F3 Euro no Red Bull Ring. De fato, a corrida deste domingo começou promissora, mas uma passagem pelos boxes tirou as chances de o bicampeão da Fórmula 3 Brasil pontuar.

Na largada, Pedro fugiu das confusões à sua frente e saltou de 14º para 10º. Depois de atacar, Piquet acabou caindo para 12º na segunda volta e o safety car na pista por causa de uma colisão. Todos os carros ficaram próximos e o piloto patrocinado pela Petrobras planejava partir para o ataque em busca do top 10.

Mas, numa corrida cheia de punições, os comissários obrigaram o brasiliense de 17 anos a fazer uma passagem pelos boxes por ele ter excedido os limites da pista.

Na volta dos boxes, o competidor da Van Amersfoort Racing ficou em 15º, muito longe dos primeiros colocados, e numa corrida de pouco mais de meia hora, não foi possível recuperar o tempo perdido. Depois da bandeirada, punições a outros dois concorrentes fizeram o brasileiro subir para o 13º lugar.

A próxima rodada da FIA F3 Euro será disputada entre os dias 24 e 26 de junho no circuito de rua de Norisring, na cidade alemã de Nuremberg.