Pedro Piquet volta à pista em que pontuou pela primeira vez na F-3 Euro

Em Hungaroring, piloto brasileiro tenta manter retrospecto de somar pontos em todas as rodadas triplas na temporada 2017

Depois de marcar pontos em duas das três provas da última etapa da FIA F3 Euro, Pedro Piquet encara mais uma rodada tripla na temporada 2017 justamente na pista em que terminou pela primeira vez no top 10: Hungaroring.

Na terceira prova no circuito húngaro em 2016, Pedro teve ótima atuação na pista molhada e, com belas ultrapassagens, ganhou posições até alcançar a sétima colocação.

Em 2017, o piloto da Van Amersfoort Racing somou pontos nas três rodadas triplas disputadas até o momento, tendo dois sétimos lugares como melhores resultados, um em Monza (Itália) e outro em Pau (França).

Inaugurado em 1986 e reformado em 2003, o circuito de Hungaroring tem 4.381 metros e tem apenas um ponto em que a ultrapassagem não é tão difícil, no fim da reta dos boxes. O traçado tem 14 curvas, a maioria de média e baixa velocidades.

Por isso, Pedro aposta as fichas nos treinos classificatórios para largar entre os dez primeiros e ter facilitada a tentativa de somar mais pontos importantes para o campeonato.

O site oficial da categoria (http://www.fiaf3europe.com) transmite as três provas do fim de semana.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Quero continuar mantendo bons resultados. Das últimas quatro corridas, em três consegui andar entre os oito primeiros. A Hungria é um pouco difícil de ultrapassar, então tenho de encaixar uma boa volta na classificação. No ritmo de corrida tenho ido bem, comparado com meus companheiros de equipe. Todo mundo conhece bem a pista, então temos de tentar um bom acerto. Provavelmente vai estar bem quente lá, e no ano passado tive uma bela corrida ao chegar na zona de pontuação, vamos tentar usar isso no fim de semana”.