Euroformula F3 Open: Matheus Iorio encerra primeira temporada no automobilismo europeu

Na busca por mais pontos para o campeonato, piloto brasileiro disputa neste fim de semana a rodada dupla de Barcelona

Matheus Iorio disputa neste fim de semana a última etapa do campeonato da Euroformula F3 Open, com duas corridas no circuito de Barcelona, na Espanha. Com isso, o brasileiro de 20 anos encerra sua primeira temporada no automobilismo europeu com o objetivo de novamente somar pontos para a tabela.

Este ano, o piloto da Campos Racing disputou sete rodadas duplas até agora e pontuou em todas. O melhor resultado foi um terceiro lugar na primeira bateria no circuito português do Estoril. Iorio ocupa o nono lugar na classificação geral.

Em Barcelona, Iorio encara um traçado muito técnico de 4.655 metros, com um retão de um quilômetro e curvas de alta, média e baixa velocidade. Há dois pontos de ultrapasagem, na reta dos boxes e na reta oposta.

A programação prevê três treinos livres nesta sexta-feira, além de uma sessão classificatória e uma corrida no sábado, e novamente um treino para definição de grid e a segunda corrida no domingo.

O site oficial da categoria (www.euroformulaopen.net) transmite as duas baterias ao vivo.
O que disse Matheus Iorio:

“É o último fim de semana na temporada e vamos para cima. Sempre no fim de campeonato é o momento de dar um gás a mais e temos de usar isso a nosso favor. Foi uma temporada muito boa para mim, com esse aprendizado na Europa. Espero que possamos terminar bem o campeonato”
Programação (horários de Brasília)*:

Sexta-feira, 27 de outubro
6h05 – Primeiro treino livre
10h45 – Segundo treino livre
13h30 – Terceiro treino livre

Sábado, 28 de outubro
6h35 – Classificação corrida 1
11h – Corrida 1

Domingo, 29 de outubro
5h – Classificação corrida 2
9h15 – Corrida 2

*sujeita a alterações