Em Spa Francorchamps, Samaia conquista 3º lugar

Feito inédito aponta evolução do piloto na Fórmula 3 inglesa

Terceiro lugar com sensação de primeiro. É assim que Guilherme Samaia avalia sua participação na quarta etapa da F3 inglesa. Em sua estreia em Spa Francorchamps, o piloto brasileiro largou em quarto lugar e já na terceira volta ganhou uma posição. Samaia manteve a regularidade até o fim da prova e ficou a um décimo da pole.

“A corrida foi sensacional. Durante os treinos fui conhecendo a pista e aprendendo bastante. É uma pista de 7.8 km, a mais longa que tem no calendário, inclusive de Fórmula 1, então é difícil encaixar uma volta e andar no limite sem cometer erros. Você depende muito do vácuo de outros carros e é muito difícil fazer uma volta boa. Eu consegui achar um acerto muito bom para a classificação, fiquei 1.7 décimos da pole, estava com ritmo muito forte. Foi uma pena não ter conseguido a pole, mas isso vai vir com o tempo”, disse o piloto.

Este foi o primeiro pódio internacional da carreira de Samaia. “Estou muito feliz, principalmente por se tratar de uma categoria tão difícil como essa, com carros muito nivelados e pilotos muito fortes. É a minha primeira vez em SPA Francorchamps e meu primeiro ano nessa categoria difícil que é a Fórmula 3, então realmente estou muito feliz, orgulhoso e agradecido pelos meus pais por todo o apoio e pela equipe, pelo trabalho ótimo que estamos desenvolvendo. Consegui esse primeiro pódio nessa pista incrível e espero conseguir levar esse momento para o resto da temporada e continuar lutando e aprendendo para evoluir cada vez mais”.

Amanhã, Samaia volta ao SPA Francorchamps para mais duas corridas pela 4ª etapa. Com o pódio de hoje, o piloto soma 111 pontos na Fórmula 3 inglesa. No Brasil, ele é líder absoluto na categoria, com 110 pontos e 7 vitórias em 8 corridas.