Acidente estraga fim de semana de Pedro Piquet na Hungria

Após melhor classificação na temporada, brasileiro é abalroado por Ralf Aron no início da primeira prova e tem restante das corridas comprometido

Uma manobra irresponsável de um piloto adversário comprometeu o que poderia ter sido o melhor fim de semana de Pedro Piquet na FIA Fórmula 3 Euro, no circuito de Hungaroring,

Depois de ter feito o sexto melhor tempo para o grid da primeira prova, o piloto da Van Amersfoort foi abalroado na primeira volta pelo estoniano Ralf Aron numa tentativa de ultrapassagem precipitada. A traseira do Dallara-Mercedes ficou danificada e Pedro abandonou.

Isso comprometeu a segunda classificação, já que houve pouco tempo para reparos. Pedro acabou conseguindo o 13º e 15º lugares nos grids para as segunda e terceira corridas.

Largando do fim do pelotão, o brasiliense terminou as provas deste domingo na 13ª e 14ª colocações, terminando pela primeira vez um fim de semana de 2017 sem marcar pontos.

O próximo desafio de Pedro Piquet será dias 1º e 2 de julho no circuito de Norisring, montado na cidade alemã de Nuremberg.