Em nono no grid, Fittipaldi busca recuperação nas 10 Horas de Petit Le Mans

Ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque e a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, brasileiro luta por seu quarto título no Campeonato Norte-americano de Endurance

Grid definido para a última etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que será disputada em Road Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado (dia 7). A pista de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km) não se mostrou muito favorável aos modelos Cadillac e o brasileiro Christian Fittipaldi vai largar da nona posição.

Apesar disso, o piloto – que divide o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque – segue confiante, já que terão pela frente 10 horas de disputas.

Mais do que a recuperação, Fittipaldi e Barbosa também estão em busca do quarto título no Campeonato Norte-americano de Endurance, que engloba as quatro provas longas da temporada (24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans). A dupla e Albuquerque lideram a competição. Já na temporada regular, Fittipaldi e Barbosa ocupam a terceira colocação.

Neste sábado (7), a prova terá sua largada às 12h05, com chegada às 22h05 (de Brasília). A pole position ficou com o brasileiro Hélio Castroneves, que corre ao lado de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, com um ORECA LMP2. O Fox Sports transmitirá a disputa ao vivo para o Brasil.

“Ainda bem que temos 10 horas para tentarmos nos recuperar amanhã. Fizemos o possível dentro da pista, mas na verdade os Cadillac estão sofrendo muito neste traçado. Chegamos a ficar em segundo em um dos treinos livres, mas não foi uma pista onde os nossos carros se adaptaram bem. Mas temos 10 horas pela frente amanhã e estou confiante ainda. Vamos pra cima”, declarou Fittipaldi, que além dos três títulos no campeonato de endurance é bicampeão do IMSA (2014-15).

Nas nove provas da atual temporada, os pilotos do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R já conquistaram duas poles, três pódios e uma vitória (6 Horas de Watkins Glen).