Miguel Molina vence em dobradinha da Audi em Lausitzring

Lausitzring parece combinar com a Audi: na corrida do DTM deste sábado, Miguel Molina e Jamie Green asseguraram uma dobradinha para a montadora. No ano passado, a marca das quatro argolas foi muito bem-sucedida, vencendo ambas as corridas.

Molina, que largou da pole-position, teve apenas que permitir seu companheiro de Audi, Green, na frente por algumas voltas depois de largada, mas então conseguiu recuperar a liderança e segurá-la até o fim.

Para o espanhol, foi sua segunda vitória no DTM. Depois de 32 voltas, ele estava 2.034 segundos à frente do piloto britânico Green.

Durante o Motorsport Festival em Lausitzring, o piloto da Mercedes-Benz, Robert Wickens, conquistou a última posição no pódio ao terminar em terceiro.

Mesmo apesar de Marco Wittmann ter perdido o pódio com sua BMW M4 DTM, o campeão de 2014 ainda pode ficar feliz: 12 pontos pela sua quarta posição são suficientes para assumir a liderança do campeonato de pilotos. Depois de cinco das 18 corridas desta temporada do TM, Wittmann está agora no topo com 47 pontos. Edoardo Mortara, que terminou em oitavo na corrida, é segundo com 44 pontos.

O progresso de Paul di Resta, que o viu subir de 21º no grid para 13º na chegada, acabou não sendo recompensado com pontos. O escocês perdeu a liderança no campeonato de pilotos e está agora em terceiro com 43 pontos, empatado com Robert Wickens.

No domingo, a sexta corrida da temporada é realizada a partir das 10h15 (horário de Brasília).