Em Norisring, Nico Muller conquista a primeira vitória da sua carreira

Um domingo emocionante para Nico Muller: em sua segunda corrida em Norisring, o suíço de 24 anos conquistou sua primeira vitória no DTM.

Tendo largado da terceira posição, Nico Muller assumiu a liderança na volta 43 depois de um pit-stop perfeito e defendeu esta posição até o final. Depois de 72 voltas no circuito de apenas 2,3 quilômetros, ele cruzou a linha de chegada com uma margem de 0.670 segundos sobre o segundo colocado Tom Blomqvist, da BMW, da Grã-Bretanha.

O belga Maxime Martin, outro piloto da BMW, terminou em terceiro.

Atrás do trio da frente, os dois pilotos da Mercedes, Paul di Resta e Lucas Auer, terminaram em quarto e quinto, com o herói local Marco Wittmann (BMW) terminando em sexto. Este resultado foi suficiente para o piloto de 26 anos conquistar a liderança do campeonato depois de oito corridas.

Wittmann está agora no topo com 75 pontos contra os 73 de Edoardo Mortara. O piloto da Audi terminou somente em oitavo na corrida atrás de Bruno Spengler (BMW) e então perdeu a vantagem que ele havia conquistado no dia anterior. Di Resta é terceiro, com os três primeiros pilotos no campeonato separados por somente cinco pontos.

A próxima rodada da temporada do DTM está marcada para Zandvoort, na Holanda, entre os dias 15 e 17 de julho.