Em Lausitz, Lucas Auer vence pela primeira vez no DTM

Pela primeira vez na sua carreira, Lucas Auer, piloto da Mercedes-AMG DTM, venceu uma corrida do DTM. Na corrida neste domingo durante o Motorsport Festival em Lausitzring, o austríaco conquistou sua primeira vitória na categoria de turismo mais popular do mundo – a primeira vitória para um piloto austríaco na história do DTM – depois de ter largado da pole-position na sua 23ª corrida no DTM em sua carreira.

Na frente de 67.500 espectadores, o piloto de 21 anos cruzou a linha de chegada depois de 46 voltas com uma margem de 3.763 segundos do piloto da Audi, Mattias Ekstrom. O sueco largou da nona posição.

O terceiro lugar na sexta corrida do DTM da temporada foi para o companheiro de Auer, Robert Wickens, que também conquistou a liderança no campeonato de pilotos do DTM com este resultado.

Jamie Green terminou em quarto em Lausitz sobre Gary Paffett. Marco Wittmann foi o piloto da BMW melhor posicionado no domingo em sexto lugar. De sétimo a décimo, Christian Vietoris, Nico Muller, Bruno Spengler e Timo Glock completaram o top 10 na segunda corrida do fim de semana.

Depois de seis corridas de um total de 18 marcadas para esta temporada, Robert Wickens lidera o campeonato de pilotos com 58 pontos sobre Marco Wittmann (55). Mattias Ekstrom (46 pontos) subiu para terceiro com seu segundo lugar na corrida. Jamie Green (45 pontos), Edoardo Mortara (44) e Paul di Resta (43) de quarto a sexto colocado.

Em praticamente três semanas, entre 24 e 26 de junho, o DTM correrá em Norisring, o único circuito de rua no calendário, com a sétima e oitava corrida da temporada.